973017_552861784769902_365969780_n17/06/13 - Na tarde de hoje a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, e a presidente da APAE de Palhoça, Márcia Murita Jansen, reuniram-se com o prefeito municipal de Palhoça, Camilo Martins.

[Matéria em LIBRAS]

Rose apresentou o orçamento da FCEE e falou brevemente de como são aplicados os recursos destinados às instituições especializadas (APAEs e congêneres). Também citou a importância do apoio da prefeitura para que sejam concretizados projetos de educação especial em Palhoça. “Peço ao prefeito para que, em sua gestão, pense na inclusão, na acessibilidade, para que cuide das escolas, professores e profissionais da saúde. É muita gente envolvida na questão da educação especial, e eles precisam de atenção”.

A presidente aproveitou ainda para ressaltar a missão da FCEE, que é “fomentar, produzir e difundir o conhecimento científico e tecnológico referente a educação especial, coordenando a definição e implantação da política dessa área no estado”.

Na reunião, Rose entregou ao prefeito um documento contendo dados referentes à FCEE e aos convênios firmados com as instituições especializadas de SC, e colocou a Fundação à disposição da Prefeitura de Palhoça para futuras parceiras que visem à promoção de políticas de educação especial no município.

Assessoria de Comunicação FCEE