img_062017/06/13 – No dia 7 de junho foi realizado o terceiro encontro do curso de formação continuada “Educação Especial na Educação Infantil e Séries Iniciais”, coordenado pelo Centro de Ensino e Aprendizagem (Cenap) da FCEE com o objetivo de oferecer capacitação aos profissionais de instituições educacionais que possuem alunos em comum com o SAEDE do Cenap, além de servidores do próprio Centro.

O tema deste terceiro encontro foi  “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/ Impulsividade (TODA-H/I)”, ministrado pela servidora da FCEE Márcia de Souza Lehmkuhl, Mestre em Educação.

O TDA-H/I é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e acompanha o indivíduo por toda a vida. É caracterizado por sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade, e é chamado também de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).

A coordenação do Cenap agradece a disponibilidade da docente e suas contribuições para a prática pedagógica cotidiana dos participantes.

Assessoria de Comunicação FCEE com informações enviadas pelo Cenap