dsc0723817/04/13 - Na última sexta-feira, 12 de abril, foi realizada na FCEE uma videoconferência para dar orientações sobre a capacitação a distância em Altas Habilidades/Superdotação que será realizada de 13 de maio a 30 de junho deste ano. Participaram da vídeo representantes de oito Gerências Regionais de Educação (Gereds), que receberam orientações de cinco tutores do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da FCEE.

A videoconferência foi organizada pelo Centro Tecnológico de Educação Especial (Cetep) e aconteceu na sala do Salto para o Futuro/TV Escola.

As Gereds participantes foram: 1ª (São Miguel do Oeste), 2ª (Maravilha), 3ª (São Lourenço do Oeste), 5ª (Xanxerê), 6ª (Concórdia), 7ª (Joaçaba), 8ª (Campos Novos) e 9ª (Videira).

Segundo a coordenadora do Nahh/s, Andréia Panchiniak, a proposta deste evento, além de apresentar os profissionais e tirar dúvidas, é sensibilizar as integradoras a incentivar os profissionais de suas Gerências a participarem da capacitação oferecida pela FCEE. Estão previstas pelo menos mais duas videoconferências como esta para o ano de 2013.

A Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação – EaD será ministrada por meio da Plataforma Moodle.

Sobre a Capacitação a distância em Altas Habilidades/Superdotação

Objetivos:
- Difundir o Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) de Santa Catarina e as Políticas Públicas em relação às Altas Habilidades/Superdotação;
 - Apresentar algumas das estratégias utilizadas para a identificação e atendimento  dos alunos com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação;  - conscientizar, orientar e disseminar as informações relevantes sobre Altas Habilidades/Superdotação;
- Discutir as práticas pedagógicas e promover condições necessárias para que os alunos  desenvolvam e potencializem suas habilidades.

Público Alvo: Gestores, assistentes técnicos e professores das escolas da rede pública estadual da 1ª GERED (São Miguel do Oeste), 2ª GERED (Maravilha), 3ª GERED (São Lourenço do Oeste), 5ª GERED (Xanxerê), 6ª GERED (Concórdia), 7ª GERED (Joaçaba), 8ª GERED (Campos Novos) e 9ª GERED (Videira).

Nº de participantes: 100

Docentes: Ananda Ludwig Burin, Luíza Braga, Mara Aparecida Andrade da Rosa Siqueira, Sandra Duarte Hottersbach, Vânia Pires Franz de Matos, Andréia Panchiniak.

Carga Horária: 70 horas.

Conteúdo Programático: Módulo 1: Conceito de Altas Habilidades/Superdotação; Módulo 2: Atendimento às pessoas com Altas Habilidades/Superdotação

Período de Execução: 13/5/2013 a 30/6/2013.

Assessoria de Comunicação FCEE