sam_151403/04/13 - A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rose Bartucheski, recebeu hoje pela manhã, na FCEE, a visita do vereador Marcelo Brick, de Gaspar (SC), para uma conversa sobre acessibilidade e inclusão. Interessado em melhorar a vida das pessoas com deficiência de seu município, Marcelo, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Gaspar, conheceu as estruturas da FCEE e recebeu orientações de Rose acerca da implantação de políticas públicas.

"As cidades precisam estar cada vez mais informadas para implantar políticas que ofereçam a inclusão de todos", destacou a presidente, que colocou a FCEE à disposição para apoiar o município. Marcelo informou que será realizada uma audiência pública sobre o assunto em Gaspar, com data ainda a ser marcada, e convidou Rose para palestrar no evento.

Entre os assuntos levantados pelos dois está a necessidade de uma conscientização coletiva para que as empresas catarinenses formem e contratem mais profissionais com deficiência. No final do encontro, foi entregue ao vice-presidente do legislativo gasparense um kit com materiais informativos sobre as diferentes deficiências e transtornos de comportamento, oralidade e/ou aprendizagem.

sam_1511

Assessoria de Comunicação FCEE

Com fotos e informações divulgação/Marcelo Brick