thumb_dsc0475723/01/13 - A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, esteve reunida nesta quarta-feira (23) com o prefeito interino de Palhoça, Nirdo Arthur Luz, para colocar o Governo Estadual, através da FCEE, à disposição do município na execução de uma política de inclusão social de qualidade para as pessoas com deficiência.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo de Palhoça.

Na oportunidade, a presidente salientou que mais de 20% da população de Santa Catarina possui algum tipo de deficiência e que o Estado não vem medindo esforços para proporcionar uma maior acessibilidade e uma verdadeira inclusão a estas pessoas, através de ações integradas na área da assistência social, saúde e educação. “A verdadeira inclusão é aquela que oportuniza. E é isso que estamos fazendo”, enfatizou.

O prefeito interino de Palhoça elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela FCEE e agradeceu a visita, informando que será parceiro do Governo do Estado nesta empreitada.A presidente da FCEE realizará nos próximos dias a mesma visita a todos os municípios da Grande Florianópolis, a fim de obter compromisso e apoio dos prefeitos eleitos na manutenção e melhoria da inclusão social da pessoa com deficiência. No decorrer do ano, o encontro se estenderá aos demais municípios do estado.

Estiveram presentes na reunião a primeira-dama, Ana Rita Pagani Luz, a secretária de Assistência Social de Palhoça, Jane Webert e a diretora de Assistência Social do Município, Deyse Campos.

Assessoria de Comunicação FCEE