super23/08/12 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) oferece, de setembro a novembro, a Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação, na modalidade a distância. O curso é voltado para gestores, assistentes técnicos e professores da rede pública estadual das 4ª, 23ª, 28ª, 30ª e 31ª Gerências Regionais de Educação, além dos novos profissionais que ingressaram no Núcleo em 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro.

O curso será realizado na plataforma Moodle. Os participantes que ainda não tiverem cadastro no Moodle deverão preencher a planilha que foi anexada nas orientações repassadas aos integradores e encaminhá-la até o dia 12 de setembro para o e-mail da coordenadora da plataforma: marcia@fcee.sc.gov.br

Objetivos do curso:

• Difundir o Naah/s de Santa Catarina e Políticas Públicas em relação às altas habilidades/superdotação;

• Apresentar algumas das estratégias utilizadas para a identificação, atendimento e desenvolvimento dos alunos com indicativos de altas habilidades/superdotação;

• Conscientizar, orientar e disseminar as informações relevantes sobre altas habilidades/superdotação;

• Discutir as práticas pedagógicas e promover as condições necessárias para que os alunos desenvolvam e potencializem suas habilidades.

O certificado será emitido pela FCEE por meio da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea) para os participantes que obtiverem resultado igual ou superior a 7,0 na avaliação final e 100% de participação nos fóruns.

Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação

Público-alvo: gestores, assistentes técnicos e professores das escolas da rede pública estadual da 4ª. Gered (Chapecó), 23ª Gered (Joinville), 28ª Gered (São Joaquim), 30ª Gered (Dionísio Cerqueira) e 32ª. Gered (Quilombo), além dos profissionais que ingressaram no Naah/s em 2012.

Período: 17/09 a 04/11/12

Abertura: 16/09/12, às 23h59min

Encerramento: 04/11/12 às 23h59min

Prazo de inscrição: até o dia 16 de setembro

Carga horária: 70 horas

Vagas: 100

Ministrantes: Andreia Alves Panchiniak, Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Kelly Christina Gelsleuchter, Sandra Duarte Hottersbach, Sirlei Ignácio, Vânia Pires Franz de Matos, Vanilda de Souza Pires.

Assessoria de Comunicação FCEE