mesa_diretora_conede_04_10_2012_204/10/12 - A mesa diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) foi eleita na tarde desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Representando a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Andreia Roselia Alves Panchiniak, coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s), foi eleita presidente, e Maria Nilza Eckel, representante dos deficientes intelectuais do estado, vice-presidente.

Adriano Sousa, da Secretaria de Estado da Saúde foi eleito o primeiro-secretário e a representante dos Conselhos Municipais de SC (COMDE), Almerize Verônica Leite, é a nova tesoureira.

“Essa conquista representa para a FCEE a valorização do seu papel social junto à sociedade no âmbito dos segmentos das pessoas com deficiência. É uma honra e um grande desafio que estamos assumindo, mas sei do apoio que encontro nessa casa que possui técnicos competentes que poderão me assessorar, assim como toda a mesa diretiva", declarou Andreia. "Penso que o principal objetivo é fomentar a criação de novos conselhos municipais, capacitar e apoiar as entidades e fiscalizar a execução de políticas públicas para a pessoa com deficiência”.

Assessoria de Comunicação FCEE

Foto: Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação