avaliao_psicodiagnstica__tema_de_cursoSão José, 14/02/2012 – “Deficiência mental voltada à área de psicologia” foi o tema de abertura de um curso de capacitação oferecido a uma equipe técnica de profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por intermédio do Cento de Avaliação e Encaminhamento (Cenae), na tarde desta segunda-feira (13).

Ministrado pela servidora Giovana Marchi Flores, o tópico inicial foi tratado a partir da temática da avaliação psicodiagnóstica na educação especial, com o propósito principal de discutir o dia a dia dos funcionários do Cenae e repensar a rotina de atendimento.

Programado até sexta-feira (17), o curso de capacitação terá ainda outros cinco tópicos de discussão, e seus respectivos expositores: “Transtorno global do desenvolvimento”, por Lea Maria, nesta terça-feira (14); “Deficiência Mental”, por Maria Stela Sumienski, na manhã desta quarta-feira (15); “Altas habilidades – conceitos e avaliação”, por uma equipe do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs), na tarde desta quarta-feira; “Legislação, encaminhamento e qualificação profissional”, por Maria Nilza Eckel, na manhã de quinta-feira; e “Política de educação especial em Santa Catarina”, por Sérgio Otávio Bassetti, na manhã de sexta-feira.

A proposta de realização do curso é da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). Já a elaboração é da coordenadora do Cenae, Karen Domingues, com apoio de uma equipe.

Por uma carga horária de 28h, todos os integrantes do curso receberão um certificado de participação emitido pela FCEE.

Assessoria de Imprensa - FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito