São José, 13/02/2012 – Um grupo de 12 profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), vinculados ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs), iniciou na manhã desta segunda-feira (13) um curso de formação intitulado “Atualizações em altas habilidades/superdotação: subsídios básicos para a caminhada do Naahs”.

O objetivo da iniciativa é capacitar profissionais e divulgar políticas públicas de educação especial em Santa Catarina, como forma de serem usadas como referência no atendimento à população.

Com carga horária de 24 horas, o curso também inclui, em sua realização programada em três dias, a intenção de promover um exercício para as capacitações técnicas que serão realizadas durante o ano no estado.

É o que já pôde ser notado no primeiro período de discussão, quando os participantes do curso de formação destacaram a importância das políticas públicas sobre educação especial, a partir da exemplificação do uso social de sua definição. “As pessoas precisam saber que a educação especial não deve ser apenas associada às pessoas com deficiências, mas também àquelas com altas habilidades e condutas típicas [transtornos globais do desenvolvimento],” considerou a coordenadora do Naahs, Andreia Panchiniak, em conformidade com os demais integrantes do grupo.

Na sequência da programação, nesta terça-feira (14), está agendada a participação expositiva da supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Edite Sehnem, que vai falar sobre o panorama de Santa Catarina, em altas habilidades. Na quarta-feira (15), dia de encerramento, os integrantes do curso de formação participam de uma atividade conjunta com o Centro de Avaliação e Encaminhamento (Cenae), na própria Fundação.

Todos os participantes do curso receberão certificados emitidos pela FCEE.

Assessoria de Imprensa - FCEE

 curso_da_fcee_discute_altas_habilidades_e_superdotao_2curso_da_fcee_discute_altas_habilidades_e_superdotao_1

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito