surdocegueira__tema_de_incio_de_ciclo_de_palestrasSão José, 13/02/2012 – Uma exposição oral sobre surdocegueira (incapacidade total ou parcial de audição e visão simultanea), conduzida por Valdecir Lisboa, marcou o início na manhã desta segunda-feira (13) de um ciclo de palestras promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por intermédio do Centro de Educação e Vivência (CEVI).

O propósito é usar as exposições para instruir aproximadamente 50 profissionais ligados ao próprio Centro de Educação e Vivência, como forma de aperfeiçoamento e instrução profissional.

“O objetivo é capacitar os profissionais, porque nós do CEVI temos alunos que dependem do aperfeiçoamento de nossos profissionais”, explicou a coordenadora do Centro, Cláudia Regina Capela Tavares.

Atualmente, o Centro de Educação e Vivência da FCEE é responsável pelo atendimento de um número estimado de 200 alunos, entre jovens (a partir de 14 anos) e adultos (com idade indeterminada).

Agenda

A agenda do ciclo de palestras segue nesta terça-feira (14) com Jaqueline Fialho, que tratará sobre o tema “Comunicação alternativa”. Na quarta-feira (15), será a vez de Ondinari Gregório de Jesus, com o tópico “Deficiência mental e envelhecimento”. E na quinta-feira (16), o assunto será “Autismo”, com Graziela da Rosa. Todos os palestrantes são funcionários do CEVI.

A presença dos ouvintes no ciclo de palestras resultará, resguardado o tempo integral de participação de cada palestra, na emissão de certificados pela FCEE.

Assessoria de Imprensa - FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito