presidente_da_fcee_participa_de_reunio_na_assemblia_legislativaSão José, 09/02/2012 – A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rose Bartucheski, participou nesta quarta-feira (8) de um encontro de representantes de entidades ligadas ao atendimento e proteção das pessoas com deficiências na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

O encontro foi no gabinete do deputado José Nei Ascari (foto/divulgação), que reuniu os dirigentes de entidades para ouvir suas principais e respectivas necessidades e definir as prioridades para o trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc.

Na ocasião, ficou estabelecido que uma das primeiras ações a serem realizadas pela Comissão, que é presidida por Ascari, será o levantamento de toda a legislação estadual existente. “É o primeiro passo para a gente saber o que existe, o que deixou de valer ou está sem regulamentação”, disse o deputado, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ascari lembrou que uma das principais diretrizes do trabalho deve ser justamente aquela preconizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), cujo lema é “Nada sobre nós, sem nós”. “A participação das entidades representativas é imprescindível para um trabalho combinado e realmente efetivo”, justificou.

Presente ao encontro na Alesc, a presidente da FCEE destacou a importância do apoio da Assembleia Legislativa, junto às causas de entidades representativas defensoras dos direitos e necessidades especiais de pessoas com deficiência.

“Eu fico muito feliz que a Assembleia possui a preocupação e o compromisso com as causas das pessoas com deficiência. É importante que o Poder Legislativo tenha a preocupação em colaborar com as políticas de Estado”, destacou Rose.

A intenção da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência também será criar, com o apoio das entidades representativas, uma espécie de conselho consultivo da comissão para acompanhar e sugerir as ações na Assembléia.

Assessoria de Imprensa FCEE

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito