São José, 09/02/2012 – A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) implantou no início desta semana (6) o seu novo sistema de triagem e de agendamento de consultas, que substitui o modo manual pelo eletrônico.

Desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), o novo sistema visa atender a uma necessidade antiga da FCEE e garantir mais agilidade, controle e qualidade nos serviços oferecidos pela instituição.

fcee_implanta_novo_sistema_de_atendimentoSegundo o diretor de administração da FCCE, Leandro Domingues (foto), o programa eletrônico vai integrar Centros de Atendimentos Especializados e fazer com que eles possam compartilhar de uma mesma agenda, impedindo a duplicidade de consultas para o mesmo paciente, dando agilidade no processo e melhor aproveitamento do tempo pelos profissionais.

“A nova ferramenta visa uma maior seleridade nos agendamentos, pensando na qualidade do serviço público prestado. Com isso, ganha a Fundação e o cidadão catarinense”, destacou Domingues.

O link de acesso do programa pode ser localizado no site da própria FCEE (www.fcee.sc.gov.br), sob o nome de "Consulta Seriene".

Banco de dados

A ferramenta eletrônica ainda contempla um banco dados com informações detalhadas dos pacientes, familiares e históricos de movimentação pelos centros de atendimento da FCEE, além de um controle de frequência (com justificativa das faltas do usuário), o que permitirá a adequação do fluxo informações e um controle estatístico mais rigoroso e a emissão de relatórios finais.

Na prática, o sistema vai gerar uma agenda com horários e datas disponíveis, evitando conflito de horários. Além disso, é considerado inteligente, pois emite um aviso se o atendimento que está sendo marcado não estiver previsto no Plano de Atendimento do paciente, dando a opção para que o profissional continue ou não o procedimento.

Em estado de vigência, o serviço já está em operação junto ao Cenae (Centro de Avaliação e Encaminhamento), e no decorrer dos próximos dias será estendido a outros três: CAS (Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez); Cener (Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi); e NAAH/S (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação do Estado de Santa Catarina).

A ideia é que o programa eletrônico também seja oferecido as 36 secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), em um prazo que se estenderá até o final do ano.

Apoio

A iniciativa ainda contou com o apoio da Gerência de Tecnologia Informação e Governança Eletrônica (Getig) da FCEE, por meio de uma equipe comandada por Gustavo Hallack Porto.

Assessoria de Imprensa FCEE

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