A participação dos atletas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) na 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizada entre 2 de maio a 2 de junho, em Blumenau, foi considerada positiva pelos professores que acompanharam a equipe, formada por 15 atletas.
O grande destaque foi Amanda Alberton, medalha de ouro no tênis de mesa para portadores de síndrome de down, na categoria DI (deficiência intelectual). Amanda conquistou ainda o troféu de segundo lugar (DI) em duplas, ao lado de Janaina. O quadro de medalhas envolvendo atletas da FCEE nos Parajasc deve aumentar em breve com a realização do atletismo e da bocha paralímpica, que foram realocados pela Fesporte, organizadora da competição.
“Dentro do que havíamos previstos foi muito positivo a participação da FCEE, pois os nossos atletas puderem participar de uma competição de elevado nível técnico. Tudo que eles vivenciaram foi importante para a promoção da inclusão social e para o aprimoramento técnico de seu esporte praticado”, destaca Fernando Bueno, o Tuti, Coordenador do Centro de Educação Física e Cultura (Cefic), da FCEE.