Parecer para Atendimento em Classe nas escolas estaduais

A Fundação Catarinense de Educação Especial é responsável por emitir parecer que possibilita a implantação do serviço de Atendimento em Classe (segundo professor de turma, intérprete da LIBRAS, instrutor da LIBRAS, professor bilíngue, guia intérprete) nas escolas de educação básica da rede pública estadual de ensino nas quais tenham alunos com deficiência (auditiva, física, intelectual, visual, múltipla e surdocegueira) ou Transtorno do Espectro Autista matriculados.

Para solicitar o serviço de Atendimento em Classe, a escola deve encaminhar à FCEE através da Gerência Regional de Educação da sua região o processo contendo os seguintes documentos: Ofício de encaminhamento da escola, com dados de identificação da unidade escolar, preferencialmente, em papel timbrado com endereço, telefone, e-mail, datado e assinado pelo diretor; Relatório Pedagógico referente ao ano em curso ou ao último semestre, elaborado pelos professores das áreas de conhecimento; Laudo diagnóstico do(s) aluno (s), contendo data, assinatura do profissional e nº do registro no Conselho Regional; Questionário Complementar.

Mais informações:
Gerência de Capacitação e Extensão da FCEE