Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) apresentados no âmbito do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da Fundação Escola de Governo – ENA, realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial entre 2021 e 2022:

pdf Propostas de condições de ensino relacionadas ao processo de adaptação de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em idade pré-escolar a partir da BNCC (813 KB) / Alvaneve Fátima Moretto. -- Florianópolis, 2022

pdf Alguns apontamentos sobre o impacto das desigualdades sociais na exclusão escolar de pessoas com deficiência no Brasil (297 KB) / Ana Paula Duarte Dutra. -- Florianópolis, 2022.

pdf A relação entre enfermagem e educação especial na política de educação especial de Santa Catarina (413 KB) / Ariana Andrade de Souza Lohmeyer. -- Florianópolis, 2022.

pdf Trabalho desenvolvido nas APAEs do litoral Norte de Santa Catarina no processo do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual (308 KB) / Clotilde Maria Cruz da Silva. --
Florianópolis, 2022.

pdf Políticas públicas em educação inclusiva no município de Água Doce – SC (472 KB) / Fernanda Martello Hermes. -- Florianópolis, 2022

pdf Análise comparativa do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) em adultos com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista em nível grave e os componentes da CIF (2.40 MB) / Jaqueline Machado Ferreira. -- Florianópolis, 2022.

pdf Tecnologia assistiva no ensino da geografia : a complementação da adaptação em relevo com mapas impressos em 3D (1.29 MB) / Jeisson Klein Garcia. -- Florianópolis, 2022.

pdf O pedagogo na equipe multidisciplinar de avaliação diagnóstica das APAEs do Estado de Santa Catarina (738 KB) / Josiane Brun Masson. -- Florianópolis, 2022.

pdf Estrutura e funcionamento da modalidade educação especial no município de Capinzal/SC (582 KB) / Joziane Calegari. -- Florianópolis, 2022.

pdf Assessoria escolar como apoio para o uso da comunicação aumentativa e alternativa no processo de reabilitação de crianças com transtorno do espectro autista : uma visão dos
fonoaudiólogos clínicos da grande Florianópolis (1.67 MB)
/ Julia Almeida Sahlit. -- Florianópolis, 2022.

pdf Eventos presenciais acessíveis: elaboração de documento norteador para a acessibilidade em eventos presenciais do Governo do Estado de Santa Catarina (2.52 MB) / Juliana Paula Buratto dos Santos Pereira. -- Florianópolis, 2022.

pdf Avaliação multiprofissional e estimulação precoce: estudo de caso do decurso de tempo do encaminhamento da avaliação multiprofissional ao início da intervenção precoce na APAE de Gaspar (696 KB) / Kátia Uller. -- Florianópolis, 2022.

pdf Impactos na saúde mental gerados por intervenções com a população com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista: uma revisão de escopo (285 KB) / Rana Malva Medeiros dos Santos. -- Florianópolis, 2022.

pdf Características da avaliação de repertório comportamental como etapa orientativa para intervenção pedagógica de sujeitos com transtornos do neurodesenvolvimento (368 KB) / Raquel Santos da Silva. -- Florianópolis, 2022.

pdf Anamnese na estimulação precoce : análise e padronização (3.53 MB) / Rosilei Andrioni Antoceff. – Florianópolis, 2022.

pdf Adoção e uso da tecnologia assistiva no Atendimento Educacional Especializado - AEE (1.94 MB) / Samanta Ariane Gramkow. -- Florianópolis, 2022.

pdf A importância da psicomotricidade na fase de envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual/múltipla (546 KB) / Sirlei Gonçalves da Silva. -- Florianópolis, 2022.

pdf A organização da educação especial na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste/SC (388 KB) / Adriana Cristina Fanton Mantovan. -- Florianópolis, 2022.