Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) apresentados no âmbito do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva da Fundação Escola de Governo – ENA, realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial entre 2021 e 2022:
pdf
Propostas de condições de ensino relacionadas ao processo de adaptação de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em idade pré-escolar a partir da BNCC
(813 KB)
/ Alvaneve Fátima Moretto. -- Florianópolis, 2022
pdf
Alguns apontamentos sobre o impacto das desigualdades sociais na exclusão escolar de pessoas com deficiência no Brasil
(297 KB)
/ Ana Paula Duarte Dutra. -- Florianópolis, 2022.
pdf
A relação entre enfermagem e educação especial na política de educação especial de Santa Catarina
(413 KB)
/ Ariana Andrade de Souza Lohmeyer. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Trabalho desenvolvido nas APAEs do litoral Norte de Santa Catarina no processo do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual
(308 KB)
/ Clotilde Maria Cruz da Silva. --
Florianópolis, 2022.
pdf
Políticas públicas em educação inclusiva no município de Água Doce – SC
(472 KB)
/ Fernanda Martello Hermes. -- Florianópolis, 2022
pdf
Análise comparativa do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) em adultos com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista em nível grave e os componentes da CIF
(2.40 MB)
/ Jaqueline Machado Ferreira. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Tecnologia assistiva no ensino da geografia : a complementação da adaptação em relevo com mapas impressos em 3D
(1.29 MB)
/ Jeisson Klein Garcia. -- Florianópolis, 2022.
pdf
O pedagogo na equipe multidisciplinar de avaliação diagnóstica das APAEs do Estado de Santa Catarina
(738 KB)
/ Josiane Brun Masson. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Estrutura e funcionamento da modalidade educação especial no município de Capinzal/SC
(582 KB)
/ Joziane Calegari. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Assessoria escolar como apoio para o uso da comunicação aumentativa e alternativa no processo de reabilitação de crianças com transtorno do espectro autista : uma visão dos
fonoaudiólogos clínicos da grande Florianópolis
(1.67 MB)
/ Julia Almeida Sahlit. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Eventos presenciais acessíveis: elaboração de documento norteador para a acessibilidade em eventos presenciais do Governo do Estado de Santa Catarina
(2.52 MB)
/ Juliana Paula Buratto dos Santos Pereira. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Avaliação multiprofissional e estimulação precoce: estudo de caso do decurso de tempo do encaminhamento da avaliação multiprofissional ao início da intervenção precoce na APAE de Gaspar
(696 KB)
/ Kátia Uller. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Impactos na saúde mental gerados por intervenções com a população com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista: uma revisão de escopo
(285 KB)
/ Rana Malva Medeiros dos Santos. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Características da avaliação de repertório comportamental como etapa orientativa para intervenção pedagógica de sujeitos com transtornos do neurodesenvolvimento
(368 KB)
/ Raquel Santos da Silva. -- Florianópolis, 2022.
pdf
Anamnese na estimulação precoce : análise e padronização
(3.53 MB)
/ Rosilei Andrioni Antoceff. – Florianópolis, 2022.
pdf
Adoção e uso da tecnologia assistiva no Atendimento Educacional Especializado - AEE
(1.94 MB)
/ Samanta Ariane Gramkow. -- Florianópolis, 2022.
pdf
A importância da psicomotricidade na fase de envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual/múltipla
(546 KB)
/ Sirlei Gonçalves da Silva. -- Florianópolis, 2022.
pdf
A organização da educação especial na rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste/SC
(388 KB)
/ Adriana Cristina Fanton Mantovan. -- Florianópolis, 2022.