folder Transtorno do Espectro Autista - TEA

pdf Assessoria escolar como apoio para o uso da comunicação aumentativa e alternativa no processo de reabilitação de crianças com transtorno do espectro autista : uma visão dos fonoaudiólogos clínicos da grande Florianópolis

Julia Almeida Sahlit. -- Florianópolis, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) -- Fundação Escola de Governo – ENA, Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Florianópolis, 2022.

pdf Propostas de condições de ensino relacionadas ao processo de adaptação de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em idade pré-escolar a partir da BNCC

Alvaneve Fátima Moretto. -- Florianópolis, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) -- Fundação Escola de Governo – ENA, Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Florianópolis, 2022.

pdf Importância do desenvolvimento motor em crianças com Transtorno do Espectro Autista

E-book elaborado pela fisioterapeuta Sany Fernandes de Oliveira. São José (SC) - Centro de Avaliação e Encaminhamento / Fundação Catarinense de Educação Especial (CENAE-FCEE) / 2020.

pdf Transtorno do Espectro Autista (folder)

Centro de Estudos Normativos para o Atendimento Pedagógico (CENAP)/ Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) - São José: FCEE, 2020.

pdf Transtorno do Espectro Autista: do conceito ao processo terapêutico

Transtorno do Espectro Autista: do conceito ao processo terapêutico
Organização de Ana Carolina Rodrigues Savall e Marcelo Dias
São José/SC: FCEE, 2018

pdf Diretrizes Brasileiras de Atenção à reabilitação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo

Diretrizes Brasileiras de Atenção à reabilitação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo/ Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. – Brasília: Ministério da Saúde, 2013.

pdf Prevalência de autismo em Santa Catarina: uma visão epidemiológica contribuindo para a inclusão social

Dissertação apresentada ao Programa de Pós Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina para a obtenção do título de Mestre em Saúde Pública. Autora: Evelise Cristina Vieira Ferreira. Orientador: Professor Dr° Emil Kupek. Área de Concentração: Epidemiologia. Linha de Pesquisa: Epidemiologia das doenças não-transmissíveis. Florianópolis - SC / 2008

pdf Currículo Funcional Natural - Guia prático para a educação na área de autismo e deficiência mental

Currículo Funcional Natural - Guia prático para a educação na área de autismo e deficiência mental. Maryse Suplino. Brasília, 2005. Presidência da República, Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH, Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE, Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência-SICORDE.

pdf Transtornos Invasivos do Desenvolvimento - 3º Milênio

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: 3º Milênio / Walter Camargos Jr e colaboradores. -Brasília: Presidência da República, Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, 2005.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito