A imagem mostra seis pessoas em pé em ambiente coberto. São duas mulheres e quatro homens. Elas são autoridades e estão partipando da cerimônia de inauguração do prédio da Apae do município de Schroeder. Entre as autoridades está uma criança. Uma menina entre 3 a 5 anos de idade, que traja vestido amarelo claro. Atrás das pessoas aparecem balões nas cores verde e amarelo, que fazem parte da decoração, e duas bandeiras, uma verde, do município, e outra azul, que não está bem visível no que está estampada nela.
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial(FCEE), Jeane Probst Leite, participou no sábado (16), da solenidade de inauguração da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Schroeder. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, integrantes da diretoria da Apae, lideranças religiosas, Banda Municipal, comunidade e convidados.

O novo prédio possui salas de atendimento, de estimulação e administrativas, depósito, banheiros, refeitório, recepção e outros cômodos. A estrutura deverá atender cerca de 100 usuários. No total o espaço dispõe de uma área de 20 mil metros quadrados, que permitirá, no futuro, a ampliação da sede com novas instalações.

Agora a Instituição realizará seu Credenciamento como Centro de Atendimento Educacional Especializado junto ao Conselho Estadual de Educação. Após está regularização estará firmando parceria com a FCEE para receber os recursos para o desenvolvimento do atendimento.

O atendimento da Apae de Schroeder terá início com recursos próprios e atenderá neste início 27 crianças do Programa de Estimulação Essencial. Para o próximo ano os 70 educandos que frequentam hoje esse atendimento na APAE de Jaraguá do Sul irão começar a frequentar em seu município.