banner cetep


Objetivo: produzir e difundir o conhecimento, capacitar profissionais e assessorar os serviços na área da Tecnologia Assistiva e Educacional, bem como dar suporte aos profissionais e educandos dos Centros de Atendimentos Especializado da FCEE. Também são elegíveis para atendimento no CETEP, além dos educandos da FCEE, profissionais da educação especial envolvidos com a pessoa com deficiência, profissionais da rede regular de ensino e dos Centros de Atendimento Especializados (CAESP) do Estado de Santa Catarina e pessoas encaminhadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Grande Florianópolis para a prescrição de meios auxiliares de locomoção.


Interface com as políticas públicas: Educação e Saúde 


Estrutura e funcionamento
Para o alcance de seus objetivos, o CETEP dispõe dos serviços a seguir:

Sala de Tecnologia:

Tem como objetivo promover o acesso à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) enquanto recurso pedagógico, contemplando os professores e educandos da FCEE, bem como prestar assessoria nas salas de tecnologias das instituições conveniadas com a FCEE. 
pdf Cartilha das Atribuições do Articulador da Sala de Tecnologia (49 KB)

Salas Multimídias:
Tem como objetivo promover capacitações aos profissionais que atuam na área da educação especial, possibilitando a reflexão, revisão e construção de práticas pedagógicas inclusivas, bem como oferecer subsídios pedagógicos para educandos e professores dos centros de atendimento especializados da FCEE, de acordo com o tema abordado no projeto/planejamento pedagógico de sala de aula.

Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE):
Tem como objetivo promover capacitação e aperfeiçoamento aos profissionais da educação para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia Assistiva da rede regular de ensino do Estado de Santa Catarina e instituições conveniadas com a FCEE.

Serviço de Pesquisa e Produção de Equipamentos e Acessórios Adaptados:
Tem como objetivo avaliar, prescrever, produzir e orientar em Tecnologia Assistiva para os educandos com deficiência atendidos na FCEE, proporcionando recursos específicos que contribuam para a promoção de maior independência, qualidade de vida e inserção social, bem como capacitar e assessorar os professores e técnicos da rede estadual e instituições especializadas em Educação Especial.

Serviço de Produção de Material Pedagógico Adaptado:
Tem como objetivo criar, adequar e produzir materiais e jogos pedagógicos adaptados, contribuindo, assim, na diminuição das barreiras que dificultam o acesso ao conhecimento e inclusão social, bem como realizar workshops para confecção de tecnologia de baixo custo (jogos e materiais adaptados).

Biblioteca:
Reunir, organizar e disseminar informações do seu acervo bibliográfico, audiovisual e multimeios no âmbito da Fundação Catarinense de Educação Especial, bem como, estender os serviços à comunidade local, fornecendo orientação e propiciando consulta local ao acervo.

BibLivre

 Clique aqui para consultar o acervo bibliográfico da Biblioteca da FCEE

Educação a Distância (EaD): Plataforma ENA VIRTUAL:

Promover capacitação aos profissionais da rede regular de ensino do Estado, municípios e instituições conveniadas, com enfoque na Educação Especial. Além da organização das capacitações da FCEE na plataforma ENA Virtual, o CETEP também auxilia na organização das videoconferências, webconferências, videoaulas e lives promovidas pela FCEE.



Contatos:
Coordenação do CETEP: (048) 3664-4971

Secretaria: (048) 3664-4973

Biblioteca: (48) 3664-4976

E-mail: cetep@fcee.sc.gov.br

 

BloggerInstagram

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito