Imagem mostra cinco mulheres sentadas ao redor de uma mesa em reunião
Tendo como representante a assistente social Emanuella de Oliveira Borges, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participou da última plenária de 2023 do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Realizada dia 19, na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família, em Florianópolis, o encontro homologou importantes demandas como a aprovação do relatório da 14a Conferência Estadual de Assistência Social, realizada em novembro.

Na reunião foi avaliada como positiva a participação da delegação catarinense na 13a Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorreu recentemente em Brasília.

Composto por 18 integrantes da sociedade civil organizada, entre os quais um representante da FCEE (desde maio), cabe ao Conselho Estadual de Assistência Social várias atribuições entre as quais
normatizar as ações e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo da assistência social, complementando as decisões do Conselho Nacional de Assistência Social.
Cabe ainda ao CEAS publicar as decisões que digam respeito às orientações sobre a política de assistência social no estado.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito