imagem com texto capacitação das olimpiadas especiais brasil
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza no dia 18/12/2023 o curso de capacitação “Olimpíadas Especiais Brasil” que ocorrerá de forma online no dia 18 de dezembro de 2023 das 9h às 16h. O curso é voltado para profissionais de Educação Física e irá abordar a metodologia dos esportes da Olimpíadas Especiais Brasil, organização sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual, proporcionando treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas. As inscrições ficam abertas até 13/12/2023 e podem ser realizadas neste link. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br ou pelo número (048) 3664-4878.

O curso será dividido em duas partes, no período matutino das 09h às 11h e no período vespertino das 14h às 16h, quando serão abordados temas referentes à metodologia dos esportes da Olimpíadas Especiais, como missão, filosofia, esportes e iniciativas, regras gerais, esportes unificados e organização de eventos.

A Olimpíadas Especiais é uma organização com origem nos Estados Unidos que tem como pilares o esporte, a liderança unificada, a saúde e a educação inclusiva, sendo conceitos utilizados como força propulsora para alterar a noção de deficiência para habilidades, estigma para aceitação e isolamento para envolvimento.

A participação neste módulo é pré-requisito para as próximas capacitações e participações nos eventos das Olimpíadas Especiais Brasil referente às modalidades ofertadas pela instituição.

Mais informações pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br ou pelo número: (048) 3664-4878.

SERVIÇO:
NOME: Capacitação das Olimpíadas Especiais Brasil
LOCAL: EaD (Stream yard e YouTube)
OBJETIVO: Capacitar os profissionais que utilizam, ou que tenham interesse em utilizar, a metodologia dos esportes da Olimpiadas Especiais como: recurso educacional; qualidade de vida por meio de novos hábitos de saúde e de melhora das qualidades físicas; e habilidade psicomotora.
PÚBLICO ALVO: Profissionais da FCEE e das Instituições conveniadas com a FCEE e estudantes/profissionais de Educação Física que tenham interesse.
PERÍODO DE EXECUÇÃO: 18 de dezembro de 2023 das 09h às 16h
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 13 de dezembro de 2023 as 17horas.
INSCRIÇÕES: https://inscricoesfcee.sistemaargus.com.br/detalheCurso.asp?id=1&codigo=730

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito