montagem duas fotos, acima 3 mulheres posam para foto, abaixo, 3 mulheres e 1 homem em sala de reunião
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, esteve em Brasília (DF) nesta semana, nos dias 13 e 14/11, participando de encontros com representantes do Governo Federal quando discutiu sobre políticas públicas para Educação Especial. No Ministério da Educação (MEC), foi recebida pelo Diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Décio Guimarães, e no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, reuniu-se a com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.

“Nossa instituição está buscando novamente espaço nas discussões de âmbito federal, visando articulações nacionais que possam trazer melhorias no atendimento educacional às pessoas com deficiência em Santa Catarina”, destaca a presidente da FCEE, lembrando que Santa Catarina é uma referência nacional em diversas áreas da Educação Especial.

No MEC, a pauta do encontro com o Diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva foi o Plano de Afirmação e Fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL/2008), que terá lançamento no dia 21 de novembro em Brasília, quando serão apresentadas metas e ações pelo MEC. “Nós apresentamos a revisão da Política Estadual de Santa Catarina, que está em andamento, e o diretor ficou impressionado com a estrutura existente em nosso estado”, afirmou a presidente da FCEE, destacando que ele prometeu realizar uma visita em 2024 ao campus da FCEE e também um encontro com representantes das instituições especializadas em Educação Especial do nosso estado.

No Ministério dos Direitos Humanos, a conversa com a secretária Anna Paula Feminella foi pautada pelo lançamento próximo do Novo Viver Sem Limite, programa do Governo Federal, que ocorre no dia 23 de novembro. Também foi discutida a possibilidade de incluir a FCEE como projeto-piloto da implantação no Brasil da Avaliação Biopsicossocial.

A presidente da FCEE viajou acompanhada da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Fernanda Hermes.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito