A imagem mostra a fachada do prédio do Ministério da Educação em Brasília. O prédio tem janelas de vidros ante reflexo. Na frente tem uma palmeira e na lateral do prédio um letreiro, onde está escrito Ministério da Educação
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, estará em Brasília (DF) nos dias 13 e 14 de novembro para participar de encontros e eventos para discutir sobre políticas públicas para Educação Especial. Na segunda-feira, dia 13, será recebida pelo Diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Ministério da Educação (MEC), Décio Guimarães.

Já na terça-feira, dia 14, participa no Palácio do Planalto da Cerimônia de Afirmação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, evento organizado pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), e da Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (DIPEPI). A presidente da FCEE viaja acompanhada da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Fernanda Hermes.

“Nossa instituição está buscando novamente espaço nas discussões de âmbito federal, visando articulações nacionais que possam trazer melhorias no atendimento educacional às pessoas com deficiência em Santa Catarina”, destaca a presidente da FCEE, lembrando que Santa Catarina é uma referência nacional em diversas áreas da Educação Especial.

Nas próximas semanas a representante da FCEE estará novamente em Brasília, desta vez para participar do “Seminário Nacional: Federalismo das Políticas Públicas voltadas às Pessoas com Deficiência”, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados com o objetivo de debater a efetividade e a qualidade das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, bem como a coordenação de ações entre União, Estados e Municípios.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito