1atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolarSão José, 21/05/2012 – A delegação de atletas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) – Daniel Veras Silvestre e Júlia Pereira Marcelino (Bocha paralímpica), e Bruno Ludvig Hoffmann e Lucas Mascarenhas dos Anjos (Futebol 7 para paralisados cerebrais e atletismo) –, que participou da 3ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) voltou para “casa” com a bagagem mais pesada.

Além de medalhas, o desempenho dos atletas na disputa, realizada entre os dias 15 e 19 deste mês, na cidade de Brusque, assegurou participação da FCEE nas Paraolimpíadas Escolares, programadas para o mês de outubro em São Paulo.

Na Bocha Paralímpica, categoria A (12  a 15 anos), classe BC1, Júlia conquistou a medalha de ouro e a vaga para a Paralimpíada Escolar em uma disputa na melhor de três partidas com a atleta de Balneário Camboriú, Anelly Zoschke. A atleta da FCEE venceu com os placares de 6 a 0, 6 a 2 e 4 a 2. Para a mãe Maria Catarina, sua assistente na competição, a filha superou as expectativas: “Júlia passava por uma gripe e nós achávamos que ela não conseguiria jogar, mas ela se superou”, disse. Outro atleta da Bocha, categoria A (12 a 15 anos), classe BC3,  Daniel Silvestre também ficou com a medalha de ouro. Daniel venceu a vice-campeã Brasileira Escolar, Elisa Greice Alves, pelo placar de 7 a 3; venceu Bruna Santos, campeã Escolar em 2010, pelo placar de 8 a 1, o vice-campeão das Olimpíadas das APAEs, Alex Carvalho, por 6 a 1 e o atleta de Rio do Sul, Osni Júnior por 8 a 1. Joseane, mãe do atleta e sua calheira, destacou o empenho do filho: “Não esperávamos estes resultados, queríamos participar, nossa expectativa não era tão grande, mas o Dani nos surpreendeu, jogou com muita tranquilidade”, disse.

No atletismo, o atleta Bruno Hoffmann conquistou o ouro na classe 5, nas provas de 100 metros, 300 metros e Salto em Distância, a exemplo de Lucas Mascarenhas dos Anjos, que também conquistou as medalhas de ouro nos  100m, 300m e salto em distância.  Bruno e Lucas participaram ainda da seletiva para o Futebol 7 para paralisados cerebrais,  e foram  classificados para as Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.

Para o técnico e coordenador Jefferson Seeber, a participação dos atletas foi bastante destacada, classificada como um sucesso por atletas, pais e técnicos. “Dos atletas que trouxemos, a Júlia está em sua segunda participação, apesar do nervosismo foi muito bem, o Lucas e o Bruno surpreenderam no atletismo, pois nosso objetivo era classificá-los para o futebol 7 e eles conquistaram muitas medalhas em suas provas, inclusive o Lucas, que conquistou um tempo muito bom no 300 metros”, disse. “Já o atleta que nos surpreendeu pelos resultados foi o Daniel, pois ele está treinando há menos de um ano e encarou atletas já reconhecidos na modalidade e o placar dos jogos mostrou o nível de jogo que ele fez”. Além destes, o atleta Lucas Andrade, que participa dos treinamentos de futebol na FCEE, ganhou três medalhas no atletismo e foi selecionado para integrar a equipe de Futebol 7.

Assessoria de Imprensa - FCEE

6atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolar5atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolar4atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolar2atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolar3atletas_da_fcee_conquistam_vagas_para_a_paralimpada_escolar

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito