ambiente interno, uma pessoa em pé diante de telão e quinze pessoas sentadas em mesa de reunião
 Nesta semana ocorreu mais um capítulo do desenvolvimento de uma pesquisa interinstitucional sobre órteses para crianças com paralisia cerebral, desenvolvida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). No dia 19 de maio ocorreu uma oficina para apresentação dos resultados preliminares da pesquisa, que tem como objetivo realizar um diagnóstico sobre o fornecimento de órteses tornozelo-pé para crianças com paralisia cerebral atendidas na FCEE.

Participaram do encontro profissionais do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (Certa), que está intermediando a pesquisa, e também do Centro de Educação e Vivência (Cevi) e do Centro de Reabilitação Ana Maria Philipi, além de membros da Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (Gepca) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas (Nespe), ao qual a pesquisa está vinculada.

A pesquisa integra o projeto de doutorado do pós-graduando Enrico Oliveira Lazzari Girardi, sob orientação da Prof.ª Drª. Susana Cristina Domenech, do Programa de Pós-Graduação em Design, do Centro de Artes, Moda e Design da Udesc.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito