sc logo

Ascensão Funcional é um benefício concedido ao servidor efetivo e estável na carreira do Quadro de Pessoal Civil Estadual e Quadro de Pessoal do Magistério Público Estadual, que concluído o curso de pós-graduação nos níveis de Especialização, Mestrado e Doutorado e que sejam inerentes ao cargo ou a respectiva área de atuação, desde que se enquadrem nas normas dos Conselhos Federais e Estaduais de Educação/MEC.

Passo a passo para abertura de processo:

1. Reunir os documentos obrigatórios para abertura de processo. São eles:
- Requerimento devidamente preenchido (MLR-193 para Quadro Civil e MLR-142 para o Quadro do Magistério)
- Certificado/Diploma (frente e verso) + Histórico
Portaria de homologação de estágio probatório
2. Abrir processo digital no SGPE, encaminhar para FCEE/GEPES/SEMOV e acompanhar o processo no sistema.
3. Os servidores que não possuem acesso ao sistema SGPE devem solicitar à GERED e/ou Protocolo a abertura do processo assim como o número do processo digital que foi aberto, para então acompanhar as tramitações e despachos através do Portal Externo SGPE (https://portal.sgpe.sea.sc.gov.br/portal-externo/inicio).

Requerimentos:
Requerimento de Adicional de Pós-Graduação (QUADRO CIVIL) - MLR-193