sc logo

O serviço de recuperação de histórico funcional consiste em verificar e corrigir inconsistências e/ou informações faltantes na transcrição funcional dos servidores. 
 
A transcrição funcional é o documento que descreve toda a vida funcional do servidor. Nela consta desde a data de nomeação/posse assim como número de portarias, averbações, movimentações e progressões funcionais, função em cargo de confiança, férias, afastamentos, entre outros.

A transcrição funcional influencia diretamente na concessão de benefícios ao servidor. Somente com uma transcrição correta e atualizada permite que o servidor desfrute de benefícios como aposentadoria, abono e gratificação de permanência. Em outras palavras, a análise é de extrema importância pois agilizará e evitará futuros problemas na hora de conquistar os benefícios citados.

Assim sendo, a fim de evitar problemas na concessão dos benefícios, é preciso que os servidores efetivos analisem sua transcrição e caso seja observada alguma divergência ou informação faltante, solicitamos que o servidor nos encaminhe o documento comprobatório como portaria, atos, contratos(e outras formas) que justifique tal correção para o seguinte endereço de e-mail: recuperacao@fcee.sc.gov.br.

Elaboramos um manual com um passo a passo de como emitir e verificar a transcrição funcional no Portal do Servidor. Você pode fazer o download através desse link: Manual Recuperação de Histórico

Ressaltamos que a Transcrição Funcional emitida pela APAE ou instituição parceira é um documento obrigatório para a concessão de benefícios como aposentadoria, triênios, licença-prêmio, abono e gratificação de permanência. Elaboramos um modelo de como deve ser emitido esse documento. Você pode fazer o download através desse link: Manual Transcrição Funcional APAE

Salientamos que a transcrição funcional produzida pela APAE deve, obrigatoriamente, ser conferida junto com a transcrição funcional emitida pelo Portal do Servidor, uma vez que as informações contidas devem estar iguais em ambos os documentos.

Confirmada a necessidade de abrir um processo de recuperação de histórico, este deverá ser autuado em um processo via SGPE e tramitado para FCEE/GEPES/SEREC. 

Quaisquer outras dúvidas estamos disponíveis no e-mail: recuperacao@fcee.sc.gov.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito